Você está em uma gravidez de risco? Então você precisa saber está informação te conto abaixo.

Você está em uma gravidez de risco? Então você precisa saber está informação te conto abaixo.

Se você é gestante em condição de gravidez de risco, e que por esse motivo precise se afastar de forma antecipada do trabalho, pode agora solicitar auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) antes mesmo do salário maternidade.

👉🏻O benefício por incapacidade temporária é pago ao trabalhador incapacitado de exercer o seu trabalho, em razão de alguma doença, acidente ou incapacidade laboral, que é o caso que trago hoje.

📢 Para receber o auxílio, é preciso que a gestante tenha cumprido o prazo de carência de 12 meses e ter qualidade de segurada. Em outras palavras, deve ter pago o INSS pelo período de 1 ano como empregada, contribuinte individual, facultativo, etc.

O auxílio por incapacidade termina apenas quando a gestante ganha o bebê e então passa a receber o salário-maternidade.

📲 Você pode solicitar o auxílio por incapacidade temporária diretamente do seu celular, basta baixar o aplicativo “MEU INSS”, fazer o login e agendar a perícia preenchendo o requerimento com seus dados.

Compartilhe esse post com uma gestante que precisa saber dessa informação.

Este post tem 5 comentários

  1. вызвать эвакуатор казань [url=http://www.evakuator-kazan1.ru#вызвать-эвакуатор-казань]http://www.evakuator-kazan1.ru[/url].

  2. межевой план участка [url=http://www.kadastovie-raboti.ru/services/podgotovka-mezhevogo-plana.html/#межевой-план-участка]http://www.kadastovie-raboti.ru/services/podgotovka-mezhevogo-plana.html/[/url].

  3. Yoga_qosl

    Медитация [url=https://kundalini-yoga.su/#Медитация]https://kundalini-yoga.su/[/url].

Deixe um comentário